Festivais de Rock Independente | 3 Razões

Festivais de Rock Independente

Nos Festivais de Rock Independente você que se serve

Nós da #RPAlternativo não resistimos aos festivais de Rock independente daqui de Fortaleza/CE e como tudo que a gente gosta não dá pra guardar só pra si, decidi fazer um texto sobre 3 razões para você (é você mesmo) pensar em frequentar os festivais da sua cidade. Dá só uma sacada do que te espera…

Razão #1 – É um lugar incrível para se fazer e rever os amigos

Cara, eu não consigo contar o tanto de gente que já conheci frequentando a Cena independente. Comecei quando o Jerson, amigo da adolescência criou sua 1º banda, a querida Paradox que descanse em paz!. Desde lá não só descobri que tinha muita gente massa no meu bairro como a galera do bairro me apresentou a outras pessoas. Sério, os festivais são ambientes muito agradáveis onde se misturam sorrisos, brindes e risadas. Imagine um lugar que dá até pra falar de política sem fazer inimigos. Yeah, nesses eventos dá.

 

Razão #2 – Você escolhe como quer se divertir

Lá você que se serve optando por ir perto do palco mandar ver com sua air guitar enquanto o guitarrista mete o solo ou pode chamar os amigos e fazer uma boa roda punk, ficar mais para trás e fazer cara de critico de música ficando atento aos acordes ou respondendo aos músicos se o som tá saindo legal e até ficar mais ao fundo mergulhando num debate existencial.

É possível curtir com a namorada, com os amigos, sozinho, sentado na vibe de barzinho ou em pé batendo cabeça.

Além disso, você que decide se vai beber sua cerveja ou se vai querer ver o milagre da multiplicação dos vinhos. Pense, só basta comprar o primeiro vinho para sua mesa virar revezamento de garrafas chegando por todo lado.

A diversão está lá, mas é você que aumenta e diminui o volume da intensidade.

images-duckduckgo-com

Foto: Internet

Razão #3 -Você só precisa ser você mesmo

Quando a gente se torna adulto existe um assunto muito, muito chato que se torna recorrente: “o que você tem.” Cara, nos festivais ninguém liga se você chegou de busão, fusca ou Ferrari.

Lá a galera tá mais preocupada em cantar junto ou falar sobre rock e não em fazer cobranças sociais materialistas. Você vai entrar numa roda punk pela sua disposição, vai beber com novos amigos pela sua própria simpatia e vai aproveitar o máximo o quanto estiver a fim. Acredito que falo por todos quando digo que não importa onde você mora, quem você namora, onde trabalha, wherever

Nos festivais de rock independente status é porra nenhuma, o Rock é anarquia!

 

Bônus – Você ainda pode estender a experiência

Imagina vibrar ao som de uma banda, viajar na letra que você nunca tinha ouvido em lugar nenhum e além de dar graças ao rock autoral, você ainda pode sair de lá com o CD, a camisa ou um patch dessa banda.

No Rock além de boas lembranças, selfies e vídeos, também dá pra levar registros do material da galera e isso só vai depender do seu bolso. O maior valor é o da camisa custando em média R$ 20 e o menor  valor chega na média de R$ 3 com os patchs. Incrível, né?   =)

14054282_1685282621785859_7717732045634252249_o

Foto: Zona Imaginária FAC Ceará

 

Bem, espero que tenham curtido o texto e a gente se esbarra nos festivais de rock independente que frequento que são na Toca Good Garden no Bom Jardim, no Bar da Paraense lá no Antonio Bezerra ou no Studio Complexo 14 lá no Benfica.

Sabe de algum outro lugar massa que tá rolando festival aqui em Fortaleza? Deixa aí nos comentários.

Valeu. \,,/


 

Opa, deixar aqui um agradecimento pelas fotos durante os festivais. As fotos são de autoria da Zona Imaginária FAC Ceará.


Publicidade

Dê um clique na publicidade acima ou não utilize o adblock no site da rpa.

Garota do Rock, estudante de Administração e uma bairrista apaixonada pelo seu Bom Jardim das artes. Uma riot girl com horror a rótulos, conforme demostra desde 2013 no blog Feriados de Mim. Escreve para explorar questões humanas e para não desaparecer.

Publicidade

Dê um clique na publicidade acima ou não utilize o adblock no site da rpa.


Rodapé