Estranhos Românticos lança vídeo da música Um Sabotador | 3 Razões

A banda Estranhos Românticos lançou vídeo clipe novo da música Um Sabotador e você aí, já conferiu? Bem, se ainda não aproveita que nós listamos 3 razões para visualizarem o vídeo e conhecerem a banda carioca que traz em seu som uma mistura musical que contagia e inspira arte.

#1 Razão – Os caras sabem quem são e lidam muito bem com o conceito que criaram para a banda.

O quê? Não entendeu ainda, calma você vai entender. Olhe a baixo a capa do CD homônimo da banda que eles lançaram esse ano. A capa cuja arte se chama “The Creature from Lake Clara Meer” foi feita pelo artista contemporâneo americano Buddy McCue e o vídeo de Um Sabotador se aproveita disso nos dando imagens de teor trash-cômico que nos traz o querido Monstro do Lago em mescla a imagens da tour da banda pela Argentina. O vídeo aprofunda a proposta e isso é um tanto difícil de se ver porque muitas bandas não sacam a urgência desse amadurecimento. Estranhos Românticos saca e produz peças de arte que dialogam entre si.

Banda Estranhos Românticos

Capa do CD Estranhos Românticos

 

#2 Razão – A sonoridade da banda é daquelas que é difícil resistir.

Você aperta o play e de repente já está se confundindo com os instrumentos, com a melodia, com a letra. Desde a primeira vez que ouvi defini o som como algo soando um “caleidoscópio musical”, mas como música, ou melhor, mas como arte não permite determinismo a música da banda Estranhos Românticos vai além. Que tal se sentir desafiado e colocar o vídeo de Um Sabotador para rolar para você mesmo descobrir que não tem como resistir e vale de tudo, até dancinha a lá Elvis.

 

Elvis

 

#3 Razão – A canção Um Sabotador possui letra que leva a gente a cantar junto.

 

Para quem já ouviu o álbum dos caras sabem que isso é nítido em todo ele. Essa canção conta com versos: “Às vezes procuro o céu no escuro/ Às vezes eu deixo o chão me queimar /Às vezes eu fujo sem despedida /Às vezes eu grito pro mundo acordar” que nos faz refletir como nós mudamos de ideia toda hora e como essa inconstância nos torna sabotadores. Vem cantar junto os versos ” Às vezes eu ando tão só, tão só, tão só, tão só” até pra gente fazer companhia as nossas solidões.

Agora depois dessas 3 Razões, que tal assistir? =)

 

Espero que tenham gostado e fiquem ligados que nós da #RPAlternativo também vamos publicar matérias a respeito do que está rolando no universo Rocker, tratando com mais carinho as questões que envolvem a Cena Independente. Aos músicos, não deixem de cadastrar sua banda aqui e aos ouvintes continuem sintonizados.

Confira mais sobre a banda Estranhos Românticos aqui.

 

 


Publicidade

Dê um clique na publicidade acima ou não utilize o adblock no site da rpa.

Garota do Rock, estudante de Administração e uma bairrista apaixonada pelo seu Bom Jardim das artes. Uma riot girl com horror a rótulos, conforme demostra desde 2013 no blog Feriados de Mim. Escreve para explorar questões humanas e para não desaparecer.

Publicidade

Dê um clique na publicidade acima ou não utilize o adblock no site da rpa.


Rodapé