Banda: Perturba

270339_422398217879221_1475885043_n


Pegada e atitude são as marcas registradas do Perturba, grupo que vem do bairro de Promeca, Várzea Paulista. Desde 2009 que a banda literalmente perturba o silêncio da região de Jundiaí, fazendo shows com suas letras descompromissadas, bem-humoradas e também críticas, aliadas ao seu som autoral característico: Um Punk Rock direto, energético, e autêntico, expressado de forma visceral, carismática e explosiva.

Histórico:
Em 2009, Dulino, Wagão, Xéka e Jadi se reuniram para fazer um som Punk Rock com muita influência dos Ramones. Porém, o grande diferencial do grupo, até então denominado Perturbadores de Silêncio, acabou sendo a personalidade que os integrantes souberam aplicar dentro de uma proposta musical simples, direta e ‘na cara’.
Falando sobre aventuras boêmias e, experiências fora do comum, ninguém passava despercebido ao som forte, ousado e despojado. Assim, não demorou para o grupo não só ganhar muito carisma, mas também conquistar fãs em qualquer cidade que tocassem. E não foram poucas: Em quatro anos, a banda passou por quase 10 cidades: Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba, Jarinu, São Paulo e Santos.
Entre suas principais apresentações estão os que tocaram junto com bandas de renome nacional, Matanza, em Várzea Pta; e internacionais como Bambix (Holanda), I killed the symphony (EUA), Green Gay (Argentina), etc.
Em 2013, o conjunto teve uma alteração na sua formação. Saiu o vocalista Wagão, Jadi foi do baixo para o microfone, e Xuxu assumiu as quatro cordas. Dessa forma, os Perturbadores adotaram uma expressão ainda mais direta, se denominando Perturba!

CD/Demo:
Logo em seu primeiro ano de estrada o grupo lançou um CD/Demo totalmente autoral e independente. ‘Queima Ele Até Torrá’ foi a trilha sonora que levou o grupo a pleno conhecimento e admiração na região, trazendo ‘hits’ categóricos como ‘Tava Lá no Bar’, ‘Canarinho Cantadô’ e a furiosa faixa-título.

Mídia/Clipes:
Perturbando o silêncio da região, a banda se fez ser vista em jornais, ouvida em rádios e apresentada em programas como o Rock Forever, na Rede Paulista. Em maio de 2013, o conjunto lançou o clipe de Cataratas num Barril. Em setembro de 2014 além de uma turnê em Brasília, lançaram o seu primeiro CD, chamado “Veja bem, caralho” com 13 músicas energéticas e explosivas.
Em março de 2015 foi lançado o clipe da música “Humilde morador de rua” dirigido por Natanael Smelan e co-dirigido pelo talentoso Roberto Mamfrim. Clipe que já passou de 1000 visualizações no youtube.
No segundo trimestre de 2015 ocorreram duas trocas na formação com as entradas de Gilson na bateria e de Cimido no baixo nos lugares de Xéka e Xuxu respectivamente.
A banda segue divulgando seu último trabalho em shows explosivos.

Formação:
Dulino (Guitarra), Gilson (Bateria), Jadi (Vocal) e Cimido (Baixo)


Rodapé