Banda: N.T.E. – Nem Todos Esquecem

banda N.T.E


A banda N.T.E  é uma banda de punk/hc Natalense, formada em 2010. Possui dois álbuns lançados pelo selo Microfonia, de João Pessoa, são eles: Somos prisioneiros (2013) e Anatomia da Cidade (2015).

N.T.E, é: Alexandre falante (ex- Raça Odiada) no vocal, Marcos na guitarra, Thadeu na bateria e Daniel Lima no baixo.

Sobre o nome da banda:

A sigla N.T.E significa NEM TODOS ESQUECEM. Antes desse nome a banda possuía o nome de DISTANTES. Teve-se que trocar porque já existia uma banda com esse nome, porém, a ideia do nome N.T.E veio da nossa observação para com as pessoas a nossa volta. Vários episódios hostis acontecem nos bairros periféricos, como agressão física de um machista que espanca e mata a sua esposa, um carroceiro que dá chibatadas em seu burro até o sangue escorrer, moradores de rua que são espancados e assassinados por playboyzinhos safados, uma dona de casa se suicida com veneno de rato por não suportar mais o tédio da vida, pessoas alienadas brigam nas ruas por motivos banais e no dia seguinte ninguém se lembra de nada, ou, finge não lembrar. Até os dias atuais existem pessoas que não sabem o que foi a ditadura militar, como se a maioria dos brasileiros não tivesse passado, apenas presente incerto e futuro incerto. Acredito que um povo sem memórias não poderá melhorar de forma sólida em seu futuro. Lembrando também que existem três filmes nacionais que ajudaram na construção do nome N.T.E, que foram “ ELES NÃO USAM BLACK TIE”, “QUANTO VALE OU É POR QUILO?” E “CRONICAMENTE INVIÁVEL”. Nossas influências vem de filmes undergrounds nacionais, não buscamos apenas música como inspiração, mas, nos artistas de rua, nas comunidades carentes, nas minorias excluídas pela sociedade. As bandas que nos ajudam como influências são: Hino Mortal, Misantropia, Karne Krua, Pastel de miolos, Restos de nada, Cólera, Lixomania, Metropolixo, Pacto social, Rotten flies, D.z.k, subexistência, crass, UK SUBS, devotos, GBH, Inocentes, Os maltrapilhos, Adolescents, Desnutrição, Fear, Lobotomia, Circle jerks, Chaos uk, The adicts, Varukers, Minor threat, Olho seco, D.o.a, Condutores de cadáver, Bad religion, Bad brains, Fogo cruzado, Psykoze, Ratos de porão, Ação direta, Caos 64, Brigada do ódio, Dead kennedys, Detrito federal, Academic worms e agora o Horda punk, Kankro e vocês da Cama de jornal.

Sobre o tema das letras da banda N.T.E:

os temas das nossas letras falam do nosso dia-a-dia, das nossas experiências de vida, nossas neuroses, anseios e questionamentos.

Fonte: Blog Tosco Todo

Fique ligado na #RPAlternativo para ouvir o som da banda N.T.E

e muito mais musica independente 24hs sem parar.


Rodapé